HomeMarketingPor que investir em Google AdWords?

Por que investir em Google AdWords?

Marketing

Ricardo Lima | 02/maio/2018


Você investe (ou já investiu) em publicidade?

Os resultados do seu anúncio foram satisfatórios? E mensuráveis?

Essas são algumas dúvidas que podem surgir em anúncios nas mídias tradicionais, como TV, rádio, outdoors e jornais. E quase sempre as respostas não são exatas, já que a base para a veiculação e precificação desses anúncios são baseadas em estimativas.

Já pensou em anunciar em um serviço de grande impacto e com resultado altamente mensurável?

Ele existe, é o Google AdWords!

O que é o Google AdWords?

O Google AdWords é o serviço de links patrocinados disponibilizado pelo Google em sua rede e em espaços nos sites de parceiros.

Esse tipo de anúncio é mais eficiente que as mídias tradicionais, pois ele aparece para pessoas que procuram, ou já procuraram, um determinado termo anteriormente. Isso significa que o seu anúncio irá aparecer para pessoas que estão propensas a adquirir o seu produto ou serviço, aproveitando melhor o investimento dos anúncios.

O anúncio do Google AdWords pode ser feito em duas redes: Rede de Pesquisa e Rede de Display.

O que é a rede de pesquisa e a rede de display?

A rede de pesquisa do Google é a rede onde aparecem o resultados de suas buscas. Já a rede de display é a rede que incluem sites de parceiros e sites do próprio Google, como o Youtube, que é um dos sites com maior acesso e maior conversão de anúncios.

Na rede de pesquisa é feito somente anúncios de texto , já na rede de display podem ser feitos anúncios de texto, gráficos e de vídeo.

Motivos para investir em AdWords

Orçamento

Investir no Google AdWords é prático, rápido e com custo altamente otimizado. Você decide o valor que quer investir e como investir, bem diferente da mídia tradicional.

Mensuração

Através da plataforma do Google é possível mensurar quantos clientes vieram de cada um dos anúncios, pesquisas relacionadas e muito mais. Quanto mais você conhece a ferramenta, mais opções você tem acesso.

Segmentação

Através da segmentação, você pode atingir somente pessoas que tem interesse no seu produto ou serviço, bastando somente criar filtros na plataforma, disponibilizado de forma simples.

 

Agora que você já conhece as vantagens de investir no Google AdWords, é hora de começar a anunciar.

Caso você queira o auxílio de especialistas, fale conosco. É só preencher o nosso formulário de contato ou ligar para um de nossos telefones.