HomeMarketingFerramentas para criar um blog

Ferramentas para criar um blog

Marketing

Ricardo Lima | 23/ago/2018


Criar e manter um blog atualmente é bem simples e fácil de fazer, seja ele um blog pessoal ou até mesmo para sua empresa. Algumas plataformas inclusive disponibilizam conteúdos e extensões para personalização e complementos.

Procurando alguma ferramenta para produzir conteúdos com fotos, vídeos e textos? Nós separamos 3 delas para você começar a investir em você e na sua empresa.

 

  • WordPress

 

O WordPress é, no momento, a ferramenta gratuita mais conhecida. Ela conta com uma grande quantidade de funcionalidades e tutoriais disponíveis na internet.  

Além dessas personalizações disponíveis, o WordPress também disponibiliza informações sobre a quantidade de visitas, além de várias outras estatísticas, e também seção de comentários,  personalizações, widgets e muito mais.

 

Você pode acessar o WordPress clicando aqui.

 

 

  • Blogger

 

O Blogger é um dos maiores “concorrentes” do WordPress, e o melhor, é do Google!

Essa ferramenta também conta com uma grande quantidade de funcionalidades para personalização, além de ser de fácil utilização e gratuita. Por ser do Google, basta ter um e-mail do Google para utilizar.

O Blogger também conta vários tutoriais, além de seção de comentários, avaliações e personalizações. Ele é mais indicado para pessoas que ainda não tem nenhuma intimidade ou familiaridade com tecnologia.

Você pode acessar o Blogger clicando aqui.

 

 

 

  • Medium

 

O Medium já é uma ferramenta diferente das já citadas anteriormente. Ela não conta com personalizações de visual nem widgets, porém ela é estritamente focada em conteúdo textual.

Ela também oferece suporte para adição de imagens nos textos, além de ser uma rede social.

Você pode acessar o Medium clicando aqui.

 

Gostou da lista ou conhece alguma outra ferramenta bacana?

Fale com a gente, é só preencher nosso formulário de contato. 😉