HomeDesignUX na Criação de Sites e Aplicações Móveis

UX na Criação de Sites e Aplicações Móveis

Design

rafaelcastro | 22/set/2017


O QUE É?

Inicialmente, UX significa User Expirience ou, em bom português, Experiência do Uso. E, como mostrado na imagem acima, podemos afirmar que UX é uma matéria que faz com que tudo envolva interações, sentimentos e valor agregado, pela maneira de como uma pessoa se relaciona com um produto ou serviço. Como, por exemplo, o atendimento de um restaurante, o sabor da comida e, além disso, a companhia e se o mesmo foi agradável ou não. Nesse momento, você percebe que a experiência de uso se trata da maneira de como aquilo que foi projetado será usado e se o mesmo irá atender todas expectativas e necessidades do usuário. E isso se aplica em tudo e nos meios digitais como sites, aplicativos e sistemas. Enfim, essas possibilidades são extrapoladas pelas inúmeras formas de como o usuário irá interagir.

E COMO SE APLICA ISSO EM UM PROJETO?

Como exemplificado anteriormente, o UX pode e deve ser aplicado em todos os ramos de atividades, pois trata-se de experiências sobre as interações humanas, ou seja, a forma de como seu público interage com sua marca, serviço ou produto oferecido. Isso faz com que o mesmo seja impactado negativa ou positivamente por aquela interação, e como também já pôde ser percebido, não dá para projetar a experiência das pessoas devido ser algo pessoal e existirem muitos fatores externos ao projeto, que fogem ao controle da equipe de pesquisa e desenvolvimento.

Porém, pode-se afirmar que UX está presente em todos os projetos e produtos, pois todos esses tem uma forma de interagir com seu consumidor. Mais como explicar que uns tem sucesso e outros não? O fato de existir UX se dá pelas interações, porém o que diferencia o resultado nesses casos é o fato da existência de planejamento, execução e, principalmente, nos testes constantes para aprimorar  o uso, ou seja, o Designer UX é o profissional responsável por pensar, planejar e montar essas interações, que serão executadas pelo resto da equipe, afim realizar os testes de uso e verificar melhorias com base nesses testes.

PROGRIDE UX

Os projetos trabalhados pela Progride primam por sua busca em atender todos os requisitos,  fornecendo  o melhor uso possível tanto para clientes quanto para as pessoas que administrarão as ferramentas, sejam elas sistemas, sites, e-commerce, blogs e aplicações web, ou na forma de como seu público se relaciona com sua marca, em todas as interações, através da uma identidade visual completa e profissional ou, até mesmo, através de E-mails Marketing interativos.

A equipe foca em interferências externas e na curva de aprendizagem de uso, para que o máximo de pessoas possa experienciar seus produtos e serviços, e faça com que seus clientes e parceiros tenham o melhor resultado de como podemos quantificar através do aumento de volume e interações, com os projetos entregues e com os feedbacks positivos, através de depoimentos recebidos.