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Qual a estratégia de marketing certa para o seu negócio?

Marketing

rafaelcastro | 01/jun/2018


Era uma vez a época em que grandes empresas detinham total capacidade de investimento e conseguiam se fazer presente na vida das pessoas através de um marketing de interrupção, seja naquele comercial de um filme que você está assistindo, seja o intervalo do último capitulo da novela de maior audiência ou ainda no último episodio de um reality show, nessa época apenas as grande empresas conseguiam aproveitar esses momentos que geram comoções, porém hoje o jogo virou não é mesmo?

Hoje sua empresa, seja ela de que tamanho for, tem a mesma voz que uma grande corporação, dependendo ainda de como os seguidores/clientes simpatizem com seu negócio, produto ou serviço, seu empreendimento pode ter uma relevância maior, grande engajamento natural com o público e pode conseguir tudo isso sem gerar rejeição por interromper qualquer tipo de programa, e  dependo do quão bom seja seu social media, pode acompanhar as pessoas durante esses momentos.

Esse é apenas um exemplo de como uma boa estratégia pode lhe gerar bons resultados, mas para isso é importante conhecer quais estratégias são as mais fáceis de aplicar e, principalmente, quais delas podem ser bem executadas por você.

Então vamos ver os principais pontos para montar sua estratégia, em grego strateegia

Gerenciar as redes sociais

O que não falta é rede social. Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Linkedin, Tumblr e aí.

Você pode está pensando: “calma aí, como que eu posso fazer algo para todas essas redes sociais?”,  “Como vou ter  tempo, o investimento e os conhecimento de como elas funcionam?” e ainda “como adquirir relevância?”.

Todas essas são dúvidas válidas e ainda podem surgir muitas outras, mas meu primeiro conselho é:  pare, respire e não faça todas as redes sociais, o conceito de gerenciar é está atento a todas as interações e produzir conteúdo para a audiência daquela plataforma escolhida.

“E como eu escolho?”

É simples, crie todas as redes sociais (isso é importante conseguir ter o mesmo nome em todas redes sociais é muito positivo para manter a unidade da sua marca). No começo, publique em todas ela e monitore bem de perto, acredite é assim que você vai perceber aonde seu público está e como ele reage a sua marca.

Marketing de conteúdo

Imagem trabalhada ajuda muito, escolher a plataforma é fundamental, mas fica aqui um conselho: não seja só mais um “rostinho bonito”!

Quando digo isso, me refiro a seu negócio ter apenas os posts bonitos. Olhar de perto as pessoas que interagem e perceber quais são os principais interesses dessas pessoas é fundamental, afinal as pessoas que olham sua empresa já tendem a ser clientes, ainda que não estejam consumindo seus produtos naquele momento, o conteúdo é forma da pessoa comprar a ideia, posicionamento ou ainda algum comportamento que sua empresa venda.

Ela pode não ter adquirido nada da sua empresa, mas ali você está criando uma aliança, uma autoridade em relação aquele assunto especifico, assim seus seguidores se tornaram defensores e, mais precisamente, vendedores. Sim vendedores, porque nós só indicamos quem a gente confia e sabe que dará o melhor resultado para nossos amigos e familiares. Com isso você conseguirá aumentar a abrangência e relevância da sua empresa.

Ouvir seu público

Quem mais sabe o que você tem de melhor e pior do que seus consumidores?

Interaja com seus clientes, escute tudo o que eles tem a dizer. Fazendo isso você perceberá que as reclamações de quem está falando nos canais digitais é muito diferente  das reclamações dos que estão falando presencialmente, e isso pode ajudar você a melhorar os pontos fracos e conseguir ainda mais êxito nos seus pontos fortes.

Tendo essas práticas, você conseguirá grande promoção espontânea, além de fazer com que seus clientes se sintam valorizados e importantes, fazendo com que eles retornem sempre.

ADS

São os famosos anúncios, conteúdos patrocinados ou impulsionamentos.

É evidente que cada um deles tem sua característica e que são bem diferentes entre eles, mas quando falamos em ADS estamos nos referindo a mídia paga, seja um Google AdWords no caso do seu site.

Não é necessário ter um verba gigante para fazer uso de um post patrocinado ou ainda um impulsionamento para sua estratégia e você pode fazê-los de forma tão relevante que, mesmo com menos dinheiro investido, você consiga retorno e mais relevância que grandes empresas com um verba maior. Isso ajuda muito a acelerar seus resultados e aumenta sua autoridade no meio digital.

Missão dada é missão cumprida!

Com essas dicas você pode montar um estratégia rápida e que vai começar a te dar resultados já!

Explore seu potencial, não perca tempo e conquiste territórios. Qualquer dúvida, fale com a gente pelas redes sociais vai ser um prazer fazer parte do seu crescimento.