HomeMarketingSua empresa ainda não tem um blog? Saiba porque é hora de criar um!

Sua empresa ainda não tem um blog? Saiba porque é hora de criar um!

Marketing

rafaelcastro | 14/jun/2018


Em tempos de instabloggers e digital influencers, fica cada vez mais difícil e trabalhoso conversar diretamente com o seu cliente, seja para explicar de forma mais profunda sobre o seu produto ou serviço, seja para entender melhor as suas necessidades. E o pior, existem tantas redes sociais, que comentários negativos nessas plataformas, passem desapercebidos pelo gestor.

 

– E agora, o que fazer?

 

As pessoas nas redes sociais parecem cada vez menos interessadas em texto. Isso muito se deve aos textões sem conteúdo e, principalmente, ao tempo (ou a falta dele), o que faz com que deva ser melhor estudado o modo como o seu público entende sua marca, produto ou serviço.

E é sobre isso que iremos falar nesse artigo, sobre como ter uma melhor comunicação com o seu público e sobre como um blog para a sua empresa pode ajudar, aumentar o engajamento, melhorar o envolvimento e até mesmo servir como um novo canal de divulgação para a sua empresa, atraindo novos consumidores.

A primeira coisa que você deve ter em mente é: seus clientes buscam soluções e não empresas!

Para chegar neste artigo, você deve ter utilizado as redes sociais ou alguma ferramenta de pesquisa e, é esse mesmo caminho que seu cliente segue para encontrar uma solução. Imagine quantas vezes você pesquisou na internet ou utilizou as redes sociais para buscar informações sobre um restaurante, ou aprender a lavar uma roupa com mancha de vinho e não pagou nada por isso.

 

– Ué, você quer que eu invista em um blog e não ganhe nada com isso?

 

Calma, não é bem assim. A situação citada acima é corriqueira, e você provavelmente passou por ela. Bem, coloque-se no lugar do dono do restaurante ou da empresa que fabrica o produto que elimina a mancha e você vai começar a entender.

Nesse momento, ao atender às expectativas do cliente e ao solucionar o problema, a sua empresa tornou-se autoridade. Isso quer dizer que ao ter um problema parecido ou conhecer alguém que esteja na mesma situação, essa pessoa irá direto ao encontro do seu produto ou serviço, além de indicar para aquela pessoa.Ter autoridade é fundamental, até marcas renomadas utilizam essa técnica.

 

– Mas grandes empresas tem muito dinheiro para fazer isso.

 

A internet permite que você chegue, de forma mais rápida e direta, aos seus clientes, até mesmo com um baixo orçamento. Um menor investimento também pode alcançar resultados completamente expressivos, com um bom conteúdo e, afinal, ninguém conhece melhor o seu produto ou serviço do que você mesmo.

Nesse ponto é essencial lembrar que com o seu conhecimento, você poderá fazer a diferença na vida das pessoas, e o que vai fazer com que as pessoas gostem do seu conteúdo é a relevância.

A relevância é consequência da autoridade, de como você entendeu e supriu a necessidade de seus clientes. A partir dessa relevância, você terá indicações e seu conteúdo será muito mais visto e visitado, e com isso, seu conteúdo será associado a soluções e a sua empresa sempre estará ganhando, seja confiança e visibilidade, como tráfego e clientes.

E é nesse momento que o blog é fundamental. O blog é o local perfeito para concentrar todas essas informações, podendo ser facilmente compartilhado nas redes sociais. Melhor, quanto mais compartilhado e quanto mais coeso ser o conteúdo, melhor posicionado ele estará em mecanismos de busca.

Consequentemente, as pessoas terão mais confiança em sua empresa e novos clientes terão suas dúvidas solucionadas, a qualquer hora, em qualquer lugar.

E por fim…

O blog é seu! O blog terá o seu conteúdo e deverá gerar o que o seus produtos e serviços fazem, trazendo possíveis clientes.

Além de encontrar possíveis clientes, poderá ter captação de dados, para que você entre em contato e tenha uma relação mais próxima, mas o mais importante é que o público veja você como solucionador e não como “panfleteiro digital”.

A hora de ter um blog é agora!

Entre em contato conosco e dê o primeiro passo para alcançar todos os objetivos da sua empresa. Aguardamos a sua ligação para caminharmos juntos.