HomeMarketingPor que investir em Marketing Online?

Por que investir em Marketing Online?

Marketing

Ricardo Lima | 07/ago/2018


É inegável que as pessoas estão passando seu tempo livre mais tempo na internet do que utilizando outras mídias, como jornal e televisão, não é mesmo?

A melhor forma de se comunicar mudou e o processo de compra também. A escolha de um produto confiável, que antes era feita através da opinião de amigos, vizinhos, além da escolha dos produtos que passavam nas mídias tradicionais, agora pode ser feita através de uma simples e rápida pesquisa na internet, com comparação de produtos similares, comparação de preços nas mais variadas lojas e por aí vai.

Entendendo esses processos, é possível perceber a importância da sua marca ou empresa ter um perfil nas redes sociais, um site, um serviço de e-mail marketing ou até mesmo todos esses itens juntos!

Ainda tem dúvidas sobre por que investir em marketing online? Nós separamos 4 motivos para você começar agora!

 

Marcar presença online

Logo no início do texto eu falei que as pessoas agora fazem pesquisas comparação de produtos e preços na internet, lembra?

De que forma eles acharão seu produto (ou serviço) se você nem ao menos está na internet?

Ter um perfil na internet é o primeiro passo para divulgar o seu negócio!

 

Ajudar a atrair potenciais clientes

Ao anunciar em mídias tradicionais, você pode alcançar uma grande quantidade de pessoas, mas que podem nem ter o objetivo, o valor ou a intenção de adquirir o seu produto (ou serviço), e por ter um um custo alto, essas mídias podem ser até mesmo desestimulante, dependendo do negócio.

Além de ter um custo significativamente menor, você pode segmentar seus anúncios por idade, sexo, localização, situação sócio-econômica, o que pode auxiliar você a encontrar potenciais clientes, gerando um retorno muito melhor.

Credibilidade

Alguma vez você visitou um cliente e ele perguntou qual o site da sua empresa? Ou já foi vender um serviço e ele perguntou quais eram as redes sociais de serviço?

Imagine essa situação. Caso isso aconteça e você não tenha um site ou redes sociais, seria desconcertante, não é?

Ter um site ativo (ou redes sociais ativas) é fundamental. Elas são a identidade do seu negócio na internet e, é a partir delas que seu cliente terá conhecimento real do seu negócio, além de observar os comentários, feedbacks, observar a credibilidade, para aí sim, obter confiança e investir no seu produto ou serviço.

 

Mensuração de resultados

Em uma nova comparação com a mídia tradicional, um anúncio em um grande veículo pode ter um valor altíssimo e ainda assim não atingir nenhum público efetivo seu. Isso se deve porque, apesar de ter um grande alcance, as mídias tradicionais não apresentam resultados mensuráveis, apenas estimativas.

Já no marketing no meio digital, além de definir anúncios específicos para o seu público alvo, é possível observar a movimentação do consumidor, como qual link ele clicou, por onde foi a entrada desse cliente, quanto tempo ele passou em determinada página, além de obter informações sócio-econômicas para melhorar a sua comunicação e otimizar seu resultados.

 

Entendeu por que investir em marketing online é essencial?

Compartilhe suas dúvidas conosco! Agende uma visita com nossos consultores através dos telefones: ☎️ (92) 4141-2140 | 📱 98112-9600 ou fale conosco através do nosso formulário de contato. 😉