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Marketing Digital para Microempresas

Marketing

Ricardo Lima | 25/abr/2018


Você está buscando maneiras de fazer sua empresa crescer?

Saiba que o Marketing Digital pode ser uma maneira eficiente de criar um elo com os seus clientes em potencial e conquistar novos clientes!

Mas você sabe por onde começar?

O QUE É O MARKETING DIGITAL?

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a venda, utilizando todos os recursos disponíveis em ambiente digital, como redes sociais, blogs, vídeos, aplicativos, e-mails e muito mais.

Com isso, é possível atingir os mais variados públicos, a qualquer momento, sem uma forma engessada. Através do Marketing Digital você pode gerar valor, criar conexões e ampliar o alcance da sua marca, seja um produto ou um serviço.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL?

Uma das vantagens do marketing digital é ele ser mensurável. Isso quer dizer que você poderá observar e mensurar todos os resultados de seu investimento, como quantas pessoas viram determinada publicação ou e-mail, quantas se envolveram, clicando ou respondendo, quantas fizeram um pedido através daquela publicação e mais.

Outra vantagem do investimento no marketing digital é em relação as mídias tradicionais. Além das mídias tradicionais não serem mensuráveis, com o marketing digital você poderá investir menos do que é necessário para veiculação de anúncios na televisão, rádio ou outdoors.

E é claro, com o marketing digital, você poderá investir de forma assertiva, otimizando os valores investidos e controlando as informações promovidas, conforme a plataforma utilizada.

COMO INICIAR O MARKETING DIGITAL NA MINHA EMPRESA?

É normal uma micro ou pequena empresa ter um maior cuidado com sua presença online. É a partir dele que os seus clientes poderão encontrar a sua empresa e nutrir uma relação com a sua marca, com os seus produtos e compreender a mensagem que você quer passar.

E para isso é necessária a criação de perfis nas redes sociais mais utilizadas pelo seu público e crie conteúdo, seja fotos dos produtos, vídeos e outros. A partir disso, você poderá obter contatos dos clientes e gerar engajamento.

 

Clientes engajados tendem a compartilhar e defender a marca, auxiliando você na divulgação dos seus serviços.

Um outro ponto positivo é a possibilidade que as redes sociais oferecem de contato e relacionamento com os seus clientes. A partir disso você entenderá melhor as necessidades e anseios do público, podendo assim, ajustar a sua comunicação e até mesmo os seus produtos.

E, é claro, o crescimento acontece com base na tentativa e erro. Então, não se preocupe caso alguma das ações que você tenha tomado dê errado, é dessa forma que você ajustará a sua comunicação.

JÁ FIRMEI A MINHA PRESENÇA ON-LINE, E AGORA?

Agora que você já tem uma presença on-line consolidada e tem uma grande quantidade de seguidores, o momento agora é de manter o relacionamento, pelas redes sociais e, dependendo do serviço, por e-mail marketing.

Sentindo dúvidas para alcançar seus objetivos nas redes sociais?

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