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Como utilizar o Raio-X do Marketing Digital?

Marketing

Ricardo Lima | 11/maio/2018


Você já conhece a ferramenta Raio-X do Marketing Digital?

Ela é um mecanismo para identificar em que estágio está a utilização do marketing digital na sua empresa, produto ou serviço.

Nela serão apresentados os pontos fortes e fracos da sua estratégia, além de sugerir quais serão as ações que devem ser tomadas para sua empresa ser melhor reconhecida no ambiente digital.

Quer saber mais sobre essa ferramenta?

É só acompanhar o nosso tutorial:

Primeiro você deverá acessar o link: http://bit.ly/RaioX-Progride

Você encontrará a tela inicial

 

Após preencher o formulário localizado a direita, você será direcionado para a tela inicial do Raio-X, onde você deverá preencher com o site da sua empresa, o seu e-mail profissional e com os sites de 2 dos seus principais concorrentes.

A partir disso serão analisados os estágios de marketing da sua empresa, em relação ao estágio de empresas que concorrem em seu segmento de mercado.

Logo após, você deverá preencher 4 palavras-chave, que são os termos que melhor descrevem a atividade da sua empresa. Com essas palavras, a ferramenta identificará a área de atuação e quais são as melhores práticas de marketing digital para os termos especificados.

 

Já na tela seguinte, você deverá informar os perfis da sua empresa nas redes sociais. A partir dele, a ferramenta também avaliará a sua presença digital, quantidade de postagens, interações com os seus clientes e alcance.

 

 

A próxima tela é a de planejamento. Nela você deverá informar em que ponto está o planejamento digital da sua empresa, se está em um ponto maduro ou se está no ponto inicial, e se você tem um perspectivas para os próximos meses.

 

A próxima etapa é a análise de atração. A partir dessa página você terá acesso a perguntas correspondentes ao investimento dado para anúncios e outras técnicas para atrair seguidores/compradores.

A etapa seguinte é a de conversão. Você deverá responder sobre o que você oferece para atrair um público maior.

Já na etapa de relacionamento, você deverá responder quais são as técnicas de contato que você tem com o cliente, como e-mail marketing.

Na parte de vendas, você deverá responder sobre o processo de vendas da sua empresa, se existe documentação e também outras formas de gestão, qualificação e identificação de oportunidades.

Na página de análise, será possível identificar o acompanhamento dado ao estudo e exploração das informações e oportunidades que surgem através de marketing digital.

E pronto, você já tem o relatório do marketing digital da sua empresa. Nessa tela, você terá acesso aos pontos fortes e fracos identificados pela ferramenta, além de mostrar quais devem ser suas próximas ações para utilizar melhor o marketing digital.

Para iniciar o teste é só clicar aqui.